Como em várias profissões, a Odontologia também possui um amplo mercado de atuação com constantes mudanças. Anteriormente a profissão era sinônimo de dor e o profissional só era procurado em casos extremos, cenário que vem mudando desde os últimos anos.
Com o avanço principalmente tecnológico, quem imaginaria que um tratamento de canal poderia ser feito em apenas um dia ou que existiriam lentes de contato dental que deixam o sorriso perfeito em poucas sessões? A realidade é que o mercado odontológico vem mudando constantemente e avançando cada vez mais.
Essas tecnologias têm como diferenciais tratamentos mais rápidos e até mesmo mais baratos, pois envolvem a utilização de produtos e quantidades específicas.
Enquanto muitas profissões recuam em estados de crise, segundo o CFO (Conselho Federal de Odontologia), esse segmento é um dos que mais crescem no país, contando com um faturamento de R$38 bilhões de reais acumulados nos últimos anos.
Também de acordo com a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) a indústria de saúde focando na área odontológica, possui uma grande estabilidade o que abre mais possibilidade de atuação para quem quer aventurar-se.
Como o mercado odontológico está sempre em expansão e as pessoas cada vez mais cientes dos cuidados bucais, outro estudo do CFO indica que para cada 10 brasileiros, 9 acreditam que ir ao dentista regularmente é de grande importância. O profissional tem grande valorização e está entre as prioridades das pessoas, tanto na saúde bucal como estética. Mas existem também desafios nesse setor tão concorrido.
Em um mercado tão amplo como o brasileiro, investir não só em conhecimento como também nas inovações que a tecnologia proporciona, pode ser aquele passo a frente que você tanto procura.
Mesmo que o atendimento seja totalmente “manual”, contando com o conhecimento e habilidade do profissional, a tecnologia é uma grande aliada em todas as áreas, tanto no conforto como na agilidade na execução de cada serviço.
Segundo dados da revista Exame, o setor de odontologia tem números que correspondem a:
Existe espaço para que todos os profissionais atuem de acordo com suas especialidades, ampliando o número de atendimentos e crescendo dentro da área diariamente. Com números que auxiliam, a ter uma visão melhor do setor e ver quais pontos investir, ser um bom profissional não é o único fator de escolha. É preciso buscar por diferenciais constantemente, investindo e estudando novas técnicas e claro contar com a Promodental.
Além de oferecermos os melhores materiais para a manutenção e funcionamento da sua clínica e consultório, semanalmente trazemos os melhores conteúdos para que você fique por dentro e tenha destaque em áreas que passam pouco percebidas pelo dentista. Conte sempre com a Promodental! Nosso sucesso é ter você como parceiro.
Viu como o mercado odontológico está em alta? Gostou? Deixe seu comentário!