Perfil pessoal ou perfil profissional em redes sociais, o que o dentista deve escolher?

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A resposta é simples. DEPENDE. Sim, depende muito de sua estratégia e comportamento.

Como você já entendeu, fazer fazer marketing para dentistas não é algo tão simples devido aos novos elementos que tem se introduzido a cada dia e ao enorme potencial dessas ações no mercado. No começo do uso das redes sociais, era comum termos um mesmo perfil para a pessoa física e jurídica, mas atualmente já temos como fazer isso de maneira profissional.

Se você usa a plataforma ou pretende fazê-lo para fins pessoais, acompanhando as novidades da sua rede, o ideal é criar um perfil. Contudo, se pretende fazer marketing digital através da mídia e promover seu negócio online por lá, é melhor criar uma página ou fanpage. 

Perfil pessoal no Facebook 

O perfil é a versão da plataforma para pessoas físicas. Funciona como uma “ficha” dentro do Facebook: contém informações pessoais como locais de estudo e trabalho, rede de amigos e uma linha do tempo com fotos, vídeos e notas atrelados unicamente à pessoa identificada.

Conta também com lembrete de aniversários, agenda de eventos, jogos e muitas outras ferramentas também de uso pessoal. O que é publicado através de um perfil aparece como “assinado” pelo autor da postagem e busca um engajamento mais individual.

Fanpage – página empresarial no Facebook

A página, por si só, já possui um objetivo diferente. Nela, a proposta não é alimentar interesses e compartilhar seu cotidiano com amigos e conhecidos, mas apresentar conteúdo de uma forma mais profissional e comprometida.

fanpage, entre seus recursos destacam-se a programação de publicações, a possibilidade de adicionar um local físico, múltiplos administradores e, consequentemente, assinatura em nome da marca, e não diretamente do autor.

 

Veja a Comparação e encolha entre perfil e página no Facebook

Confira uma tabela rápida com as principais diferenças entre as duas formas de utilizar a rede:

Perfil Página
Para uso pessoal (não comercial).
Para uso profissional.
Os outros usuários adicionam como amigo. Os outros usuários curtem.
Quantidade de amigos limitada. Quantidade de curtidas ilimitada.
Administrado por um único usuário. Administrado por múltiplos usuários.
Nível único de administração. Diferentes níveis de administração.
Personalização básica (avatar e capa). Personalização avançada (avatar, capa, CTA’s e plugins).
 Informações de pessoa física.  Informações de pessoa jurídica (marca).
Envio de mensagens individual. Envio de mensagens em massa.
Abas especiais.
Estatísticas (Facebook Insights).
Plataforma de anúncios (Facebook Ads).

 

Minha empresa tem um perfil, e agora?

Calma, isso dá para resolver! Se você criou um perfil em vez de uma página para o seu negócio, basta conferir esse  tutorial aqui e fazer a mudança. Além de melhorar a sua presença na rede social, essa medida é necessária para cumprir com os termos e condições do Facebook e manter sua conta em segurança.

E se eu não tiver nenhum dos dois?

A própria página inicial do Facebook oferece a opção de criar um perfil pessoal ou uma página de empresa.

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Tipo:
Tags: marketing redes sociais , marketing pessoal , marketing dentista , marketing
Data: 31/10/2024
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